segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES DE MONTE DAS GAMELHEIRAS RN

Relevo
De 400 a 800 metros de altitude Serras: de São Bento, Macambira


Hidrografia
Bacia Hidrográfica: do Jacu Rio Principal: Pituassu Açudes com Capacidade de Acumulação Superior a 100.000 m3: Público: Pituassu 3.623.800


Economia
Voltado inteiramente para a vocação originária do município: a produção agrícola. Festas Populares


Festas populares
Principal festividade local é comemorativa ao padroeiro São Sebastião, que ocorre no dia 20 de janeiro com a presença de religiosos e devotos de toda região.


Pontos Turísticos
A Pedra da Caridade com vários tanques naturais; A Serra de São Pedro, com 570 m de altitude; o Açude Pituaçuo; o Cruzeiro erguido no Alto das Gameleiras; A Pedra do Navio e a Pedra Pintada, que contém traços simbólicos, provavelmente feitos pelos índios.


Artesanato
Representado por trabalhos de agave, barro e palha de caranúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.

Minha lista de blogs